Interior com internet via satélite

Publicado em 19/06/2008 às 00:00 - Atualizado em 20/10/2014 às 13:29

Durante a última semana foram instalados mais seis computadores na Escola de Educação Básica Belisário José Luiz. A escola que já contava com cinco máquinas por meio do projeto Beija Flor (parceria entre a Prefeitura e a secretaria Estadual da Agricultura, que visa atender às comunidades rurais) ficou com 11 computadores para atender a demanda. Dez deles são do projeto e um foi doação voluntária do senhor Cláudio Eduardo Neves Semmerlmann, da localidade de Lagoa Grande. Segundo a coordenadora do projeto no município, Lisângela Fátima Branco Madruga, além de atender as crianças da escola, as das outras comunidades também são beneficiadas. O acesso à internet é feito por satélite. Para ter o projeto funcionando no município, Lisandra explica que são necessários três funcionários mantidos pela prefeitura. "O projeto é da secretaria de Agricultura do Estado, mas a manutenção é feita pelo município. Sobre o local escolhido para o funcionamento do laboratório de informática, a coordenadora explica que a escola foi escolhida por ficar na área rural. "Poderia também ser na sede do município, mas como o projeto visa atender a comunidade rural preferimos a escola Belisário que atende o maior número de comunidades. Ela destaca que além de atender os alunos, o projeto também beneficia a comunidade que no período da tarde pode usar o laboratório.